O método da ECONOMIA CIRCULAR SUSTENTÁVEL foi elaborado com base nas mudanças climáticas e do alto nível de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), surgindo a possibilidade de criar um processo com resíduos orgânicos de fazenda, de modo que o produtor rural reduza a emissão de GEEs e, ao mesmo tempo, diminua seu custo operacional, assim tornando possível o aumento de sua produtividade e renda.
O diferencial deste projeto está na economia circular, isto é, os resíduos são reaproveitados pelo próprio ciclo produtivo, assim neutralizando a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), como também produzindo biogás e biometano, de modo que decomposição da matéria orgânica não afete negativamente a atmosfera com a emissão de gases poluentes. Além disso, tem como objetivo a independência do agricultor e, que o mesmo siga focado em sua atividade principal, conseguindo retorno do investimento enquanto a MWM se responsabiliza em garantir o resultado.
O SISTEMA FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA: Após a coleta, os resíduos orgânicos são encaminhados aos biodigestores e, através do sistema de filtragem e monitoramento, obtém-se o biogás, cuja uma das finalidades é garantir o funcionamento dos Grupos Geradores MWM desenvolvidos exclusivamente para o projeto, com potências de 40kVA até 350kVA de energia elétrica limpa e sustentável. Além do mais, o processo possui como subproduto o biofertilizante líquido e o adubo, podendo ser retornado à plantação, reduzindo a necessidade do uso de fertilizantes e concluindo o ciclo. |